divagações concretas concretudes abstratas

e um copo vazio está
cheio de ar

15.7.15

SOMOS TODOS TANGERINAS!

Somos todos tangerinas do carrefour, isso sim!
Essa foto de gomos de tangerina numa bandeja de isopor com plástico filme por cima realmente
diz muito sobre nós, sobre a sociedade que vivemos e estamos construindo, uma sociedade preguiçosa, que sofre uma apatia gigante esperando o milagre que Deus nos enviará.
Depressão a galope, dor de pescoço  e catarata nos olhos por conta de nossos modernos smartphones, fumando maços e mais maços de cigarro afim de colocar algo significativo pra dentro de si.
Olhando a tv e imaginando, que merda a minha vida! Querendo o último i phone, a última festa, uma pulseira vip no braço, o último gole, a última noticia, a última polêmica do facebook, a última fotinha no insta.
Somos uma espécie de adolescente mimadinho que não consegue discutir seus problemas, não enxerga que o buraco é bem mais embaixo. Esse adolescente chato não pode ver que atrás  dessa empáfia existe um caminhão de problemas reais.
Esse adolescente se acustumou a se entupir de remédios, desde cedo,
 ritalina pra acalmar, educado pela televisão, videogames e sua babá de roupa branca branquinha.
Depois com mais experiência, o bom e velho rivotril pra poder sorrir pelo menos uma vez ao dia.
E remédios, muitos remédios pra crescer, pra suportar!
Diante da crise financeira que vivemos, o mercado que mais cresce é o farmacêutico, a indústria de remédios impera, lucra e sorri. A verdade é que somos uma sociedade doente comprando drogas e revistas pra colorir mandalas, por que alguém falou que isso
acalma..
Assim seguimos, condenando o que não conhecemos, amaldiçoando o crença alheia, rezando pra Deus que não acabe o sinal do wi-fi. Seguimos cruéis e sem argumentos, lendo apenas o enunciado e berrando verdades na janela, tomando remédio pra emagrecer, comprando todas as revistas de dieta, passando a vida tentando perder a barriga.
Somos um bonequinho velho e imundo de um ventríloquo aposentado.

Essa bandeja de tangerina do carrefour diz muito sobre nós e não, isso não é o fim do mundo,
é o capitalismo jogando na nossa cara, o adolescente babaca, preconceituoso, e preguiçoso que somos. E  que segue fingindo que nada está acontecendo, afinal de contas, amanhã é sexta, ele vai beber e pirar.
E esquecer.
Somos esse moleque preguiçoso adolescente que não consegue sequer descascar a tangerina,
dá muito trabalho.





:

Nenhum comentário:

eu?

Minha foto
to correndo.sempre pressa.meio atrasado.ligação perdida.olhar atento.desculpa o atraso.to indo embora.quer carona?aqui desse lado,aqui..assim mesmo.meu fluminense e meus desejos.um beijo do seu.eu aqui em qualquer lugar aqui, espaço pra vazão a idéias. ficção criando uma verdade pseudo pessoal. "eu quero uma verdade inventada"

leia me

outras divagações


[alter]ego marginal

quantas?

free counter